Regulamento


Regulamento do X Passeio BTT – ADCR Mosteiro de Fráguas


Art. 1 - ORGANIZAÇÃO
A Associação de Desportiva Cultural e Recreativa de Mosteiro de Fráguas, tendo como apoio principal o Município de Tondela e a União de Freguesias de Vilar de Besteiros e Mosteiro de Fráguas.

Art. 2 - PROGRAMA
O PASSEIO BTT – ADCR MOSTEIRO DE FRÁGUAS, consistirá num passeio de BTT (bicicletas de todo-o-terreno) NÃO competitivo a realizar em 25 de Outubro de 2015 em caminhos rurais e trilhos na região de Tondela e Vale de Besteiros, visando a promoção e divulgação turística e ambiental da região e tendo como objectivo a prática de desporto em meio natural.
A passeio terá início às 09h00 do dia 25 de Outubro de 2015, com partida e chegada no Parque do Sr dos Aflitos, com um percurso de aproximadamente 40 quilómetros, apresentando um grau médio de dificuldade física e técnica.

Art. 3 – INSCRIÇÃO
Qualquer pessoa maior de 16 anos (à data do evento) poderá inscrever-se no passeio. Excepcionalmente, os menores de 16 anos poderão ser autorizados pela Organização a participar no passeio, caso possuam capacidade física para o efeito, e autorização escrita pelo encarregado de educação
As inscrições para o Passeio decorrerão até ao dia 18 de Outubro de 2015.

Inscrição:
As inscrições deverão ser feitas na página http://xpasseiobtt-adcrmf.blogspot.com as inscrições só serão consideradas como válidas após confirmação de pagamento.

Os comprovativos de pagamento deverão ser enviados para o seguinte email: passeiobtt.adcrmf@gmail.com

Cada participante deve preencher correctamente todos os seus dados pessoais, sendo estes responsáveis pelos dados registados.

O valor da inscrição é fixado em 12€ (acompanhantes 6 €)

Forma de pagamento:
Depósito ou transferência bancária para a conta Caixa Geral de Depósito - CGD
NIB: 0035 0816 00024720930 26
Requisitos para poder participar:
Conhecer e aceitar de forma integral e incondicional todas as condições do presente regulamento e demais regras do evento.
Efectuar correctamente a inscrição.
Aos menores de 18 anos será exigido “Termo de Responsabilidade” dos pais ou responsáveis legais a autorizar a sua participação.

A inscrição inclui:
  • Participação no passeio de 40 km
  • Seguro de acidentes pessoais (Nota: qualquer acidente que ocorra durante a execução do percurso é da exclusiva responsabilidade dos praticantes em tudo o que exceda o risco coberto pelo seguro; o seguro apenas cobre os riscos resultantes de acidente sofrido durante o passeio e na actividade)
  • Apoio logístico e técnico. Primeiros socorros
  • Disponibilidade dos balneários, junto à partida do passeio
  • Refeições de confraternização na sede da ADCR Mosteiro de Fráguas
  • Lembrança







Art. 4 - PERCURSO
O percurso do passeio será marcado com placas e fitas em toda a sua extensão, sendo este, definido e marcado pela Organização. As zonas mais perigosas serão sinalizadas com a indicação de “Perigo”. A Organização reserva-se ao direito de alterar o percurso até à realização do passeio, assim como, caso necessário, eliminar partes do percurso por razões de força maior.

Art. 5 - SEGURANÇA
Os participantes deverão atender às seguintes regras e recomendações de segurança:

É obrigatório o uso de capacete devidamente colocado durante todo o percurso. Não será permitida a entrada no local da partida a quem não apresentar capacete. Caso um participante se desloque no circuito com o capacete mal colocado poderá ser parado pela Organização e obrigado a colocar o capacete correctamente. Os participantes que se desloquem montados ou a pé deverão ter sempre o capacete colocado
O trajecto em linha decorrerá com a extensão de cerca de 40 quilómetros, estando o percurso em algumas partes aberto ao movimento de outros veículos, pelo que todos os participantes deverão respeitar as regras de trânsito
A Organização aconselha muita atenção às placas sinalizadoras dos cruzamentos, perigo e das descidas perigosas. Ao longo de todo o percurso existirão diversos veículos devidamente identificados como “Organização” para o acompanhamento e apoio necessários aos participantes
Recomenda-se o uso de conta-quilómetros (ciclómetros) para facilitar a localização dos participantes em caso de necessidade. Na eventualidade de algum participante se perder, deverá regressar atrás até encontrar a marcação do percurso e/ou contactar a Organização

Art. 6 - REGRAS DE CONDUTA DESPORTIVA
Os participantes deverão procurar preservar o meio ambiente e social em que se realizará o evento e respeitar a organização e os restantes participantes, designadamente observando os seguintes deveres e regras de conduta:
Auxiliar qualquer praticante em caso de acidente, desde que as circunstâncias o exijam
Os participantes que circulam montados nas bicicletas terão preferência sobre quem leva a bicicleta à mão. Os participantes que não circulam montados na bicicleta deverão deslocar-se junto à berma e em passagens estreitas desobstruir a via quando se aproximar um participante montado na bicicleta. O participante que se preparar para ultrapassar outro(s) deverá dar indicação vocal da sua passagem, dizendo o lado por onde irá passar (direita, meio, esquerda), devendo ter os cuidados necessários para não provocar acidentes
Respeitar as áreas marcadas do percurso e as instruções dadas pela Organização
Não danificar o meio ambiente. Não provocar danos em áreas privadas ou cultivadas. Não abandonar embalagens vazias ao longo do percurso, mas sim nos locais apropriados

Art. 7 - PARTICIPANTES
Os participantes obrigam-se a afixar na sua bicicleta a placa do frontal, que deverá ficar sempre visível no decorrer do passeio. Os participantes serão obrigados a mostrar a placa de identificação a todos os controladores e à Organização do evento quando o exigido.
Ao inscrever-se no PASSEIO BTT ADCR MOSTEIRO DE FRÁGUAS o participante declara que está familiarizado com as condições de participação e regulamento e que os aceita.
O participante ao submeter a inscrição declara que participa por sua conta e risco e que jamais responsabilizará a organização do evento por quaisquer acidentes e suas consequências.
O participante ao inscrever-se autoriza a publicação de fotos e filmes que incluam a imagem do inscrito.

Art. 8 - DIVERSOS
Os participantes serão responsáveis por todas as acções susceptíveis de causar danos materiais, morais ou de saúde a si mesmos ou a terceiros.
A organização declina toda a responsabilidade em caso de acidente, negligência, roubo, assim como dos objectos e valores de cada participante.
Os casos omissos deste regulamento, serão resolvidos pela comissão organizadora, de cujas decisões não haverá recurso.
O acto de inscrição pressupõe a total aceitação das regras aqui estabelecidas.

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